sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resoluções para 2012

Todos os anos, pensamos em todas as coisas que desejamos, em tudo o que queremos mudar, todos os objetivos que ainda não atingimos e que queremos alcançar no futuro. Por isso, depositamos nossas esperanças no novo ano e em novas resoluções.

Uma nova resolução nos dá esperança de realizar metas, sonhos e desejos, conquistando todo o sucesso que merecemos. Refletimos sobre o que fizemos de bom ou mau, o que conquistamos e o que deixamos para trás.

É ter fé em um novo amanhecer, é saber que temos tempo, temos outra oportunidade para realizar nossos desejos. É saber que podemos melhorar nossa vida e ampliar nossa consciência e bem-estar. Para realizar as mudanças necessárias e atingir seus objetivos, é importante seguir alguns passos.

1 - HONESTIDADE
Seja honesto consigo mesma e com o que deseja mudar. Esse desejo deve ser seu, e não de outras pessoas.
A mudança deve ser uma decisão sua, pois você se conhece como ninguém e sabe quais atitudes tomar para fazer as transformações necessárias.
Analise o que é importante, faça uma lista de coisas que deseja mudar no novo ano que se inicia, e escolha as que lhe trarão mais benefícios.

2 - ENTUSIASMO
Muitas pessoas sentem que uma resolução é um peso. Se você se sente assim, não tome nenhuma porque não conseguirá atingir suas metas.
É muito importante que você seja movido pelo entusiasmo para que as resoluções funcionem. Isso encherá você de alegria e disposição para seguir em frente.
Se você deseja realizar transformações em sua vida, faça-o com entusiasmo, e não como um peso em seu caminho.

3 - PLANEJAMENTO
É preciso planejar e saber exatamente onde quer chegar. Ter um plano facilita a tomada de decisões para que você alcance o sucesso. Quanto mais definido for seu plano, mais claras serão suas metas, aumentando suas chances de sucesso em qualquer empreendimento.

4- BENEFÍCIOS
Pense em todas as coisas boas que você irá conquistar se realizar seus propósitos.
Se você tiver sempre em mente as vantagens, terá mais disposição e energia para realizar todos os seus objetivos e receber a recompensa pelo esforço.
Pense em todas as boas coisas que irá semear e em todos os benefícios que irá colher.

5- COMPARTILHE SUAS METAS
Compartilhar suas metas com os outros ajuda você a perseverar.
Grite, espalhe, desenhe, divulgue, conte a todos o que deseja transformar em si mesmo. Sem dúvida, as pessoas vão recordar suas metas e ajudar você a não desanimar.

6 - PREMIAÇÃO
Dê um prêmio a você mesmo quando conseguir conquistar seus objetivos e sonhos.
Celebre o sucesso fazendo algo de que gosta: faça aquela viagem sonhada, compre um livro, ou saboreie um jantar especial, algo que seja um prêmio merecido pelo seu esforço.

7 - PERSEVERANÇA
É preciso perservar. Ninguém disse que seria fácil, portanto, não desanime.
Não ria de si mesmo, não se culpe se sair do caminho, desviando-se de suas metas: basta retomá-lo de onde parou. Chegue ao final do percurso cansado, mas triunfante. Pense em todas as coisas boas que a realização das metas trará à sua vida.

8-NUNCA SE RENDA
Não permitas que o passado te entristeça e o futuro te assuste. Viva o hoje. O presente é seu, e se você se concentrar em dar o melhor de si no presente, seu futuro será como você gostaria que fosse.
Tenha fé em Deus, o divino Criador, acredite no Universo. Confie e conseguirá realizar seus desejos e metas.
Aja, persevere, seja honesto consigo mesmo, ame-se e aceite-se, porque você tem o direito de ser feliz.

(fonte: discoverymulher.com)

6 comentários:

  1. Com certeza, temos que seguir sim, pois sem eles o que seriam da gente... Acho que a mais importante é a honestidade, pq ela é a única que nos dá segurança.

    http://thelovelily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que 2012 seja ótimo para todos nós.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, que lindo esse post, preciso seguir em risca alguns desses passos.
    Feliz 2012!!
    Bjos!


    Lindo sábado!!!
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sou nova na Liga das Blogueiras e no Mundo dos Blogs, Já estou seguiiindo!
    Dá uma passadinhaa ?

    http://basiquez.blogspot.com

    Beijoos e Bom Final de Semana !

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2012, espero que todas as suas expectativas se realizem!

    ResponderExcluir