terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como renovar suas atitudes no trabalho em 2012

Aproveite o Ano Novo para mudar suas atitudes de uma vez por todas

 

Dezembro é tempo de decidir os caminhos a serem seguidos no ano que chega, de escolher o rumo da sua vida. Batalhar uma promoção, fazer aquele curso, organizar a viagem ao exterior, comprar um carro, casar... Mas para conseguir algo novo é preciso mudar, antes de mais nada, atitudes dentro de você, fazer uma espécie de faxina interna.
Em outras palavras: mais do que decidir o futuro, olhar para o passado procurando oportunidades de melhoria é um exercício valiosíssimo. Se você quiser aumentar as chances de transformar sonhos em realidade no ano que chega, precisará ver quais hábitos, conhecimentos, aspectos da personalidade deve lapidar.

Para ajudá-la nessa tarefa, reunimos algumas orientações, confira:
· Não se prenda às falhas. Use-as para movê-la em direção ao que quer.
· Arrisque, porque é no risco que se escondem as grandes mudanças.
· Aumente sua curiosidade em relação a tudo o que a cerca. Procure olhar mais para os lados, demonstrar interesse pelo que acontece na empresa, no mundo; ir a palestras; ler livros que acrescentem algo.
· Assuma a responsabilidade pelos seus atos. Tentar fugir afasta você do sucesso.
· Perdoe - inclusive as pessoas que trabalham com você. Perdoar é criar espaço para o novo chegar. Além disso, a ressentida da turma atrai fracasso, vive na estagnação.
· Evite julgar. Ficar apontando o erro dos outros é passar um atestado de insatisfação com a própria vida.
· Acredite no seu potencial. Quem age com insegurança tem mais chances de errar.
· Adote a seguinte regra sempre que possível: vitórias e derrotas devem ser transformadas em passado no prazo de 24 horas. Se bater todas as metas no departamento, comemore, mas continue focada no dia seguinte. Recebeu uma chamada da chefia? Desabafe com uma amiga e dê a volta por cima quando o dia amanhecer.
· Seja gentil. Gentileza alegra quem recebe e quem se propõe ao gesto. E estimula outros a agir desse jeito.