quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Festa da empresa - Arrase!!!

As festas de final de ano estão chegando, muitas empresas, já estão na efervescência dos preparativos e das preocupações. Por que preocupações? Porque muitas colaboradoras perdem a noção do que é permitido numa festa de empresa. Com o intuito de auxiliar você colaboradora e você gestor (a) de pessoas é que coloquei nesse “drops”, algumas sugestões, a fim de evitar constrangimentos.
1- FESTA DA EMPRESA é uma festa de confraternização dos colaboradores de uma organização, ou seja, é o encontro amigável de profissionais, e não uma reunião de amigos.
2- Partindo do princípio que festa da empresa é um encontro profissional, vista roupas formais, discretas (isso não significa sem colorido).  ESQUEÇA decotes, fendas e EXAGEROS.
3- A maquiagem, deve valorizar o que você tem de melhor, não sendo pesada, ou mesmo própria para tirar fotografia. Se você valorizar os olhos, os lábios deverão ser claros e vice e versa.
4-  Homem bêbado já é ruim, mulher então... Saiba qual é o seu limite de bebida, procure tomar uma ou duas doses, lembre-se FESTA DA EMPRESA- ENCONTRO DE PROFISSIONAIS.  Você pode até estar pensando: se o meu chefe bebe, fica bêbado e porque eu não posso? Minha sugestão é que você  se compare com exemplos positivos sempre, pois isso é garantia de sucesso. Se você gosta de beber faça isso com seus amigos e não com seus CONCORRENTES.
5- Comida - este é um item importante, pois muitas pessoas parecem que nunca comeram na vida e enchem seus pratos de uma só vez, misturando tudo, como se a comida fosse acabar.
 O serviço de jantar nessas festas é o americano, onde há, pelo menos, uma grande mesa, e nela  são servidos todos os pratos frios e quentes. Forma-se uma fila ao redor da mesa e os garçons, vão servindo os convidados um a um.
Nesse tipo de serviço, peça ao garçom pequenas porções, e se quiser repetir, volte ao buffet. Primeiro pegue os pratos frios e depois os quentes, por último a sobremesa.
6- Cantada -  cuidado para não provocar ou mesmo se insinuar. Sei que a química nos encontros fora do expediente de trabalho funciona. É um olhar, um toque, um cheiro. Cuidado! Todos estão mais vulneráveis nesses momentos, a razão sai de cena e entra a emoção; no entanto “amanhã é um outro dia”, o conto de fadas acabou e ficam: mau humor, vergonha, não me lembro de nada.... e muitos, muitos, muitos  comentários.
7-  Divirta-se na festa, com discrição,observe, integre-se com seus colegas e aproveite para conhecer aqueles que você só ouve no telefone
Se você estiver se perguntando: não vou parecer careta ou uma freira, quando algumas de minhas colegas estarão sensuais? Posso garantir que o seu day after (dia seguinte) será gratificante e muitas delas serão duramente criticadas e algumas até serão preteridas na promoção. No entanto, você será tida como uma profissional, que sabe respeitar o ambiente em que vive. Será aquela que os colegas confiarão, pois sem dúvida você passou credibilidade, profissionalismo e respeito.
Boa festa e divirta-se.
Pri
(fonte:sejaprofissional.com.br)

2 comentários:

  1. Tem toda razão. Parece que as pessoas esperam o ano inteiro por essas festas só para dar vexame. Não pode! No dia seguinte estarão em ambiente de trabalho de novo e, de acordo com o comportamento na festa, lá se foi o respeito.

    Barbara Nonato - barbara.no.nato@hotmail.com http://barbaranonato.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Um ano inteiro de trabalho pode ser comprometido em um único minuto de festa... todo cuidado é pouco! O melhor mesmo é usar o bom senso e aproveitar a confraternização!!

    Seguindo vc linda!! passa lá no meu cantinho e se gostar siga tb.. ok

    http://batombamor.blogspot.com

    ResponderExcluir