segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PRIMER MAKEUP

O primer, que deixa o rosto impecável e fixa a maquiagem, se populariza
 
Esqueça a base como a primeira coisa a passar no rosto ao fazer a maquiagem. O que era uma exclusividade de profissionais e fashionistas está se tornando cada vez mais popular entre quem gosta de caprichar na produção antes de sair de casa. Trata-se do primer, produto que funciona como uma espécie de pré-base.
Entre as vantagens do primer, estão servir para qualquer tipo de pele e atender a diferentes necessidades. As características mudam de acordo com o fabricante: há os recomendados para quem sofre com a oleosidade, porque diminuem temporariamente os poros ou seguram o brilho; os que reduzem o aspecto de flacidez e proporcionam o chamado ‘efeito Cinderela’, tensionando a pele; e os mais comuns, que deixam o rosto lisinho, disfarçando rugas leves e marcas pouco profundas, dando aspecto aveludado.
O mercado nacional de maquiagem está fervendo com o lançamento de linhas inteiras de produtos, coleções para a nova estação, cores e texturas ousadas e embalagens lindíssimas. Mas o grande destaque  ficou mesmo por conta do primer. O produto deixou de ser exclusivo dos maquiadores profissionais e ganhou milhares de adeptas quando as marcas nacionais lançaram produtos com preços acessíveis e excelente qualidade .
Antes de usá-lo devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele, isso garante uma finalização melhor e contribui para que a maquiagem dure mais. Se você não gosta de usar maquiagem, o primer pode ser seu aliado para manter a pele longe da oleosidade, com poros fechados e ainda dar um acabamento mate.


Tipos de primer e seus usos:

1. Primer em pó: Estes produtos são geralmente de cor branca e devem ser aplicados antes da maquiagem com um pincel para pó facial. Os primers em pó controlam o brilho da pele com mais eficácia que os produtos em creme, por isso são ideais para peles mistas e oleosas.
2. Primer em creme: Geralmente é um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que, no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada 3 horas, em média.
3. Primer específico para olhos e boca: os primers para sombras são ideais para quem tem essa região mais oleosa ou transpira em excesso. Deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primers para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidratam e minimizam as linhas ao redor da boca.


Alguns primers nacionais e suas descrições:
 
1. PRÉ MAQUIAGEM NATURA UNA (o que eu uso e amo!!!!) -Descrição da Marca: A Natura buscou em seus ativos anti-sinais e no universo dos maquiadores a fórmula da Pré-Maquiagem Natura. Possui em sua formulação o complexo Elastinol + R, que com sua incrível textura torna sua pele mais lisa, uniforme, com linhas de expressão atenuadas e poros menos aparentes. A Pré-Maquiagem Natura reduz os sinais do tempo e deixa sua pele mais firme e bonita. 

2. AVON MAGIX- FACE PERFECTOR - Descrição da Marca: Novidade desenvolvida nos laboratórios internacionais da Avon: Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas, uma cobertura pré-base que deixa a pele impecável o dia todo. Fórmula incolor, para todos os tons de pele, com FPS 20. Reduz a aparência dos poros e controla o brilho por até 10 horas.
Uniformiza a pele com fórmula leve e aveludada. Exclusiva tecnologia Optix, que disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas.


3. PRIMER FACIAL KOLOSS - Descrição da Marca: Pré-maquiagem - Desenvolvido para ser usado antes da maquiagem. Possui microesferas de disfarce óptico que suavizam linhas de expressão e poros abertos. Promove textura aveludada e auxilia na fixação da maquiagem fazendo com que a pele não fique oleosa. Rápida absorção.

4. PRIMER FACIAL  MAKE B. (O BOTICÁRIO) - Descrição da Marca: Formando um filme invisível sobre a pele do rosto, ajuda no deslizamento e aplicação de produtos, como base e pó, além de promover melhor fixação da maquiagem. Possui uma formulação incolor, leve e de rápida absorção, com Lumiskin® e microesferas especiais de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados para uma pele suave e uniforme, oferecendo um aspecto mate. Contém ácido linoleico e ácido linolênico, que protegem a pele de agentes externos. Vitamina B5, Proteína da Seda, Ceramida 3 e ativos hidratantes proporcionam uma sensação de pele macia e hidratada. E o ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células, deixando a pele lisa, elástica e com aparência saudável.
Indicado para todos os tipos de pele. Dermatologicamente testado. 


5. PRIMER FACIL (PRÉ MAQUIAGEM) CONTÉM 1G - Descrição da Marca: Com Derivados do Arroz. Disfarce Óptico. Dermatologicamente Testado. Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem. Forma um filme leve e invisível sobre a pele. Com microesferas especiais de disfarce óptico, diminui visivelmente a percepção das linhas superficiais. Auxilia na fixação da maquiagem. Rápida absorção. Textura aveludada e uma sensação única de conforto e maciez. Indicado para todos os tipos de pele. 

6. MAKE UP PRIMER - DERMAGE - Descrição da Marca: Makeup Primer (Base incolor que prepara a pele para receber a maquiagem) Seu uso proporciona um efeito mate, uniformidade e maciez à pele, deixando-a livre de pequenas imperfeições, além de prolongar a fixação da maquiagem. Formulado à base de Vitamina E, ativo de forte ação antioxidante, ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento. Benefícios: Fixa e prolonga a maquiagem; Deixa a pele uniforme; Tem toque seco e efeito mate; Tem ação Antioxidante.
Aplicação: Espalhe uma camada fina sobre a pele limpa e seca antes da aplicação da maquiagem. Indicação: Indicado para todos os tipos de pele. 


7. PRIMER FACIAL HD- TRACTA - Descrição da Marca: Embalagem com 15g. O Primer Facial HD Tracta foi desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, formando um filme leve e imperceptível sobre a pele, garantindo uma melhor fixação da maquiagem, diminuindo a oleosidade da pele e deixando a pele aveludada e macia. 

Dicas

→ Sempre deixe o primer por algums minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
→ Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.



… e alguns motivos para você pensar em ter um primer:
 
1.  Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2.  Atua na diminuição de poros abertos
3.  Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4.  Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5.  Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6.  Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7.  Freia o brilho e a oleosidade da pele
8.  Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9.  Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.


É isso aí, escolha a melhor opção pra você e otimize seu make. Vai valer muito a pena!


Pri
 
(fontes: socialbeauty.com.br, gnt.globo.com/estilo, monicafelixmake.blogspot, danipinheiro.com.br )

14 comentários:

  1. Eu conheço o primer do avon, dos demais apenas ouvi falar. Hoje em dia o primer se tornou algo indispensável.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu não sabia que tinha isso agora! Primer" mas também surge tanta coisa pra nos deixar lindas que a gente até se perde. Antes devia ser só conhecido no mundo dos maquiadores profissionais né? Mas graças a Deus chegou ao "povão". rs
    Adorei aquele que vc mencionou que deixa um efeito Cinderela, se eu achar por ai eu compro! Adoroooooooo maquiagem! Pena que minha pele é muito oleosa e isso me faz ser mais seletiva... mas tudo bem. Sempre tem vários produtos importados ótimos para diferentes tipos de peles. Mil bjs. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Recentemente fiz um post sobre o primer também. Não vivo mais sem ele. Meus preferidos são make B e contém 1 g.

    http://mundofabulosodamia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu nunca tinha ouvido falar do primer ><
    me surpreendeu .......

    ResponderExcluir
  5. Você deu a dica do pré maquiagem e ainda sugeriu uma série de produtos excelentes. post completíssimo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Uau!! adorei o tópico. Estava mesmo precisando saber como funcionava o Primer. Vou comprar um da Natura para experimentar. Vou te seguir de pertinho!!! beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog, é lindo e adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar no primer mas nunca usei.
    Parece ótimo!
    :]
    Com certeza vou experimentar!

    ResponderExcluir
  9. eu uso o AVON Magix
    ele é muito bom
    tenho a pele muito oleosa e ele contrala bem
    o unico contra dele é o cheirinho q não é agradavel.

    adorei seu blog girl
    muito fofo, ja estou seguindo
    depois dá uma passadinha no meu tbm

    http://vanityandrock.blogspot.com/

    bjin

    ResponderExcluir
  10. O da Avon eu sei que é bem eficiente, mas não tenho muita necessidade de usar um primer já que minha pele não é oleosa e quase não tem marca alguma. Mas é sempre bom ter um em mão para potencializar uma sombra e tal.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas , seguindo seu blog , se puder retribuir .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. muito bom teu blog, adorei as dicas! *-*

    passa no meu?
    http://www.maybebelove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. O Primer é ótimo, hahah, vc realmente conveceu!
    Amei o post!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falar muito sobre o Primer,principalmente nos programas de televisão. Ele parece ser um ótimo produto,eu mesma quero comprar um.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir